Post escrito por: Luisa Dias @luisahdias


Ei, pessoal!
Primeiramente queria dizer que estou muito animada de “reviver” o Blog da Criare!

Para inaugurar essa nova fase, vou começar com o quadro: “TUDO SOBRE”, onde conto um pouquinho de tudo sobre algum assunto específico!

Não poderia deixar de fazer um sobre o MEU KINDLE, que é campeão de perguntas quando aparece no meu Instagram e que eu sou 100% fã e MUITO a favor de que se você puder investir em um, INVISTA!

A pergunta que eu MAIS recebo: VALE A PENA? Se você gosta de ler, ou quer intensificar esse hábito, vale MUITO a pena. Comprei o Kindle influenciada por uma amiga que era super usuária, e posso dizer que o Kindle sem dúvidas é o grande responsável por eu finalmente ter conseguido introduzir o hábito de leitura no meu dia a dia!

Como eu nunca tinha usado, optei por um modelo mais barato, que é o 10a Geração. Existem outros modelos no mercado, mas eu preferi investir em um modelo “mais em conta” para começar, e se você nunca usou nenhum Kindle, é o que eu recomendo que faça! Comprei diretamente no site da Amazon, por esse link.

Vamos às dúvidas que mais recebo:

  • Cansa a vista? É igual ler um celular ou tablet?
    NÃO! É completamente diferente de ler em um celular ou tablet. A tela dele é própria para leitura, não cansa a vista, você consegue ler por horas sem ficar com dor de cabeça por exemplo… ele tem uma tela fosca que não reflete, bem parecida com um papel mesmo! Então você consegue ler no sol, e com esse modelo de luz embutida como o meu, você consegue ler no escuro também (pra mim é a melhor coisa)!

  • Sobre a bateria
    A bateria do meu Kindle dura semaaaanas, sério! É surreal. O consumo de energia dele é muito baixo mesmo! Vale lembrar que ele originalmente só vem com o fio carregador (sem a fonte de energia), mas é uma entrada USB comum então eu acoplo no carregador do meu celular mesmo quando preciso carregar!

  • Será que vou acostumar? Adoro o livro físico
    Honestamente acho MUITO difícil alguém não acostumar! Fica MUITO mais prático de carregar (ele pesa umas 150 gramas), os arquivos são super leves, então cabem milhares de livros em um só lugar, é mais confortável para ler deitado, no escuro, em qualquer lugar.

  • O branco suja muito?
    Meu modelo é o branco, e eu particularmente acho ele bem mais bonito do que o preto, mas isso é questão de gosto pessoal mesmo! De resto eles são iguais. Não achei que o meu sujou ou amarelou e tenho há quase 2 anos (eu sempre uso com capinha também, a minha é essa aqui).

Vale destacar também que o preço dos livros é bem mais barato na versão digital, e pra quem estuda dá para passar arquivos pdf pelo computador para seu aparelho do Kindle!
Outra funcionalidade que eu AMO é o fato dele me informar a porcentagem do livro que já li, e calcular pelo meu tempo de leitura quanto tempo falta para o capítulo acabar. Resumindo, É PERFEITO para quem quer ler mais!

Você consegue grifar frases que gostou, adicionar notas pessoais, e se aparecer alguma palavra que você não conhece, é só clicar em cima que abre um dicionário explicando o que é!

Os livros podem ser comprados diretamente pelo seu kindle, pela loja da Amazon no próprio dispositivo, ou você pode enviar documentos em pdf para o seu aparelho! Ah, e as “imagens” nele são sempre preto e branco, viu? não possui cores.

Desde que adquiri o Kindle consigo ler muito mais, primeiro porque consigo levar ele com facilidade pra qualquer lugar, e também por poder ler no escuro! Tenho estabelecido pequenas metas de leitura, e como tem a iluminação embutida eu consigo ler antes de dormir todo dia um capítulo pelo menos. Uma coisa que me ajudou muito a intensificar esse hábito, foi optar por livros 100% de lazer mesmo, de gêneros que eu gostasse. Dessa forma, a leitura foi ficando cada vez mais natural e fazendo parte do meu dia a dia.

Espero que tenha gostado de saber mais sobre o meu Kindle! Tem mais alguma dúvida ou algo que não falei? Deixa aqui nos comentários que te respondo! <3

Lu