Oie!

Mais um feriado chegando e nada melhor que descansar assistindo um bom filme ou maratonando uma boa série. Por isso, fizemos uma seleção de filmes e séries que vimos ultimamente para indicar para vocês, segue a lista:

Sinopse: Woo Young Woo é uma advogada de 27 anos com síndrome de Asperger. Ela é uma profissional excelente, tendo o QI de 164, e se formou como a melhor estudante da turma na prestigiada Universidade Nacional de Seoul. Devido à sua inteligência e memória fotográfica, ela conseguiu um trabalho em um grande escritório de advocacia. Por outro lado, emocionalmente, Young Woo não se dá muito bem com interações sociais. Como resultado, muitos a enxergam como uma esquisita ou solitária, tendo sido alvo de bullying na escola. A série tem foco no crescimento de Young Woo como advogada e pessoa, enquanto ela conhece novas pessoas que irão fazer a diferença em sua vida.

Catraca, caneca, casaca, cómico, careca Woo Young Woo …

Eu acho que essa série é uma ótima entrada para o mundo dos doramas, indiquei para pessoas com gostos bem diferentes e todos amaram. Este dorama entrou para um dos meus preferidos, lembra um pouco Atypical (Netflix) mostrando um pouco da rotina de uma pessoa neurodivergente. É muito interessante ver a dinâmica de trabalho da equipe da advocacia Hanbada e como a Woo young Woo auxilia na resolução dos casos e como ela lida com dilemas éticos da sua profissão e também com tarefas simples do dia-a-dia.

Sinopse: Inspirado na série dos anos 1990, Um Maluco no Pedaço, Bel-Air acompanha a mesma trama da produção original, mas com um tom dramático. Na série, Will é um jovem que está tendo problemas no bairro onde vive com a mãe na Filadélfia. Depois de ter problemas com a polícia durante uma briga de rua, ela decide mandar o jovem para casa dos tios ricos em Bel-Air, bairro nobre de Los Angeles. Embora empolgado com a nova vida de luxos, Will demora a se acostumar com essa diferente realidade. Acostumado a uma vida simples e desregrada, ele se sente deslocado nesse novo ambiente burguês e classista, cheio de regras implícitas de convivência.

Eu lembro de ver um maluco no pedaço quando era pequena passando no SBT e eu simplesmente amava, principalmente a música de abertura. Essa versão da série foi uma grande surpresa, não sabia como seria ver as personagens com um tom mais dramático, com mais camadas e novas motivações. A trama me prendeu do início ao fim e não vejo a hora de sair a segunda temporada. Acho incrível como o ator que interpreta o Will (Jabari Banks) tem muitos trejeitos que lembram muito a interpretação do Will Smith na série original, às vezes parece muito que estamos vendo o Will Smith na tela.

Sinopse:Em Continência ao Amor, Cassie Salazar é uma cantora em ascensão que quer sair da bolha. Para pagar o aluguel e suas doses de insulina, ela trabalha em um bar todas as noites com sua banda. Porém, suas doses diárias de remédio são muito caras e ela não consegue pagar um convênio médico e acaba atrasando outras contas para que consiga sobreviver. Isso até que ela vê em um contrato que, ao casar com um membro do exército dos EUA, o cônjuge ganha também um convênio médico e o salário aumenta. É com isso que ela conhece Luke Morrow, um fuzileiro naval, que é parceiro de seu amigo de escola. Porém, ambos são de personalidades totalmente opostas, mas precisam forjar um casamento por conta de suas necessidades pessoais.

Um clássico “hates to love”, onde os personagens se odeiam para depois virar amantes. Este filme baseado no livro “Purple Hearts” é muito gostosinho de assistir, apesar do trailer entregar toda a trama. Os atores principais têm uma química incrível e você torce o filme todo para eles ficarem juntos. A atriz principal (Sofia Carson) compôs várias músicas para o filme e com certeza elas não vão sair da sua cabeça.

Sinopse: A série segue um grupo de funcionários que trabalham em uma loja de departamento, a Cloud 9, a série discute sobre amor, amizade e a beleza dos momentos do dia-a-dia. Superstore relata a rotina dos colaboradores da loja de uma forma hilária.

Se você gosta de um sitcom essa série é para você. Ela me lembra muito “The office” e “Parks and Recreation”, então se você gostou dessas séries tem 99% de chance de gostar dessa também. Essa série me pegou já no piloto, eu achei super engraçada e não imaginei que iria achar uma loja de departamento tão divertida. Rende boas risadas.

Sinopse: Dez homens que “perderam sua mágica” irão se unir em uma competição chocante. Enquanto eles tiram suas roupas, eles terão que se livrar de suas bagagens emocionais e recuperar seu ritmo. No final, dois homens irão ganhar a oportunidade de performar no espetáculo Magic Mike Live, em Las Vegas, mas apenas um deles irá vencer e ganhar US $100 mil.

Eu sei que você vai ler isso e achar essa indicação de cunho duvidoso, mas eu juro que eu amei e não são apenas caras rebolando na tela. Achei interessante o tom que dão para esse reality, sobre se superar e reencontrar a sua magia, os participantes contam suas motivações e mostram suas vulnerabilidades enquanto aprendem a dançar como o Channing Tatum. Eu me surpreendi bastante com esse reality e eu juro que cheguei a me emocionar em um dos episódios.

E se sua vida pudesse ser definida com apenas um momento? Como Seria Se…? Segue Natalie que, na noite da formatura de sua faculdade, decide ir para a cama com seu amigo Gabe para comemorar. Tempo depois ela acorda passando mal e decide fazer um teste de gravidez, neste momento sua vida segue por dois caminhos em universos paralelos: uma onde está grávida e na outra onde não está. Na realidade onde o teste sai positivo, Ela volta para a casa de seus pais e decide continuar com a gravidez, se tornando uma jovem mãe. Já na realidade do teste negativo, Natalie se muda para Los Angeles com uma amiga e começam a sua carreira. Nessas duas realidades, as “Natalies” precisam viver com as escolhas de suas vidas, relacionamentos e carreiras profissionais. 

Eu não tinha muitas expectativas sobre esse filme, uma amiga me mandou o trailer e decidi assistir. É uma comédia romântica super levinha. Gostei muito da abordagem geral do filme, de ter dois universos paralelos (Alô multiverso) acho que é uma coisa que todo mundo já se perguntou um dia: o que teria acontecido se eu tivesse escolhido fazer outra coisa? O filme passa uma mensagem que independente de qual decisão você tome, todos os caminhos vão ter suas dificuldades e independente do que aconteça na sua vida, você ainda pode correr atrás dos seus sonhos e ser feliz.

Inspirada em momentos reais da infância da atriz e comediante Mindy Kaling, Eu Nunca… retrata a vida moderna e complicada de Devi, uma adolescente americana, filha de indianos e aluna nada popular na escola. Depois da morte de seu pai, Mohan, ela sofre um grande trauma e acaba perdendo o movimento das pernas por alguns meses. Tentando mudar sua imagem na escola, Devi faz de tudo para apagar como as pessoas a viam antes. Dev sonha em viver um romance intenso e clichê de filmes adolescentes, mas sua vida parece sempre monótona e desinteressante. 

Muitas amigas me falaram dessa série e agora que chegou a terceira temporada decidi dar uma chance. Eu vi a primeira temporada em um dia, achei cheia de dramas adolescentes que a gente já passou, mas além disso aborda também o trauma da personagem principal em perder o pai e muito da cultura indiana. Já estou na segunda temporada e com certeza no feriado vou maratonar a terceira.

Baseado no romance de Sally Thorne ” The Hating Game” (ou Jogo do Amor) é a história de Lucy, uma jovem encantadora e adaptável que embarca em uma implacável competição por uma promoção na editora que trabalha com o seu arqui- inimigo, o lindo e eficiente Joshua, numa rivalidade que é complicada pela sua crescente atração por ele. Após uma inocente viagem de elevador que termina em um beijo ardente, Lucy começa a pensar que talvez tenha uma ideia errada de Joshua.

Essa é outra indicação baseada em um livro. Mais um “enemies to lovers” que eu particularmente adoro, e nesse desde o início a gente sabia que viraria romance, apesar dos personagens principais se odiarem eles dão umas pistas de que gostam um do outro. Durante o filme fiquei muito em conflito sobre o que achava do Joshua, me deixei levar pelo que a Lucy (personagem principal) achava dele. Adorei acompanhar esse casal se formando, apesar deles serem bem diferentes um do outro formam um belo par. Filme super gostosinho de assistir pra ver onde vai dar…

Me conta se gostaram das indicações e se por acaso já viram algumas delas. Vou deixar uma dica de produto que vocês encontram aqui no nosso site: o diário de Filmes e séries perfeito para avaliar e registrar os filmes e séries assistidos.